Esses jovens embarcaram em uma jornada de conhecimento e autoexpressão e criaram, não apenas uma coleção única com estampas exclusivas, mas um negócio criativo que celebra suas identidades e cultura.

As peças da marca VESTE A VISÃO são muito mais do que roupas. Elas representam o talento, a criatividade e a força de transformação de quem está de olho no futuro.
Cada peça é uma plataforma para diálogo e reflexão, com frases e estampas que nos fazem pensar enquanto nos divertem.

Ao adquirir uma peça da coleção, as pessoas se tornam agentes dessa mudança e contribuem para a inclusão produtiva e a valorização de jovens que sonham e que buscam por oportunidades.

Cada compra é 100% revertida para os jovens da Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Paranoá e Itapoã. Moda e propósito podem ser sinônimos. Vestir a mudança é fazer parte da história.

A partir de um projeto de intervenção, realizado pela então estagiária da GEAMA do Paranoá e Itapuã Raquel Alcoforado, Veste a Visão é uma marca de roupas criada durante a pandemia, por jovens de 13 a 17 anos, em cumprimento de medidas socioeducativas.

Em 2024, a Universidade Afrolatinas realizou uma jornada de desenvolvimento de marca e coleção para alavancar a Veste a Visão como oportunidade de geração de renda e impacto social para jovens das cidades do Paranoá e Itapoã, a partir da Gerência de Atendimento em Meio Aberto, GEAMA, onde o projeto nasceu.

Esses jovens embarcaram em uma jornada de conhecimento e autoexpressão e criaram, não apenas uma coleção única com estampas exclusivas, mas um negócio criativo que celebra suas identidades e cultura.

O projeto foi financiado pelo Governo Federal através do Programa Olhos d’Água, Ministério da Cultura e conta com apoio da Open Society Foundations (OSF). realizado pelo Instituto Afrolatinas, por meio da Universidade Afrolatinas.